Apresentação

O Hotel Príncipe da Beira é uma unidade hoteleira de 4 estrelas, está situado na encosta da Serra da Gardunha, dispõe de restaurante com vista para a Serra da Estrela e Serra da Gardunha.

Breve história do edifício

O Hotel Príncipe da Beira surge da recuperação do Antigo Seminário do Fundão. A intervenção no edifício consistiu na remodelação do corpo principal e na ampliação do antigo edifício.
O interesse cultural arquitectónico e histórico reside no facto de este ter servido de albergue de instituições, que de formas diversas e em tempos diferentes, contribuíram para o desenvolvimento sócio – económico e cultural do concelho.
Não havendo registo da data de construção, os dados recolhidos apontam para que tenha sido edificado em meados do século XVIII, na época do Marques de Pombal, iniciando a sua actividade como Fábrica de Fiação que produzia os fios para as tecelagens da Covilhã. Com a instabilidade politica do início do século XIX, a fabrica fecha as suas portas.
Ocupado pelo Seminário Menor do Fundão entre 1919 e 1935, o edifício ganhou nova vida graças a importância daquela instituição. De facto a existência do Seminário permitiu que muitas crianças oriundas de meios familiares mais carenciados pudessem estudar.
Grandes foram os nomes que passaram por este estabelecimento de ensino que se destacaram em várias áreas, desde a arte à ciência e à vocação clerical, tais como Virgílio Ferreira, José Nuno Figueiredo, Nicolau Firmino, Abel Pereira Delgado, Agostinho Homem, José Soares da Fonseca, José António Saraiva e Aquilino Ribeiro. Para estes, o Antigo seminário foi fonte permanente de inspiração.
Em 1935 o edifício passou a ser ocupado pelo Abrigo de São José, por 39 anos. Este Abrigo foi uma escola de ofícios tradicionais com marcenaria e carpintaria, ensinando formas alternativas de trabalho, além da agricultura. Em 1974 a escola de artes e ofícios é transferida para a Aldeia de Joanes. Com a construção do novo seminário, o edifício transformou-se num abrigo para os refugiados das antigas colónias portuguesas.
Em 1975 a Diocese da Guarda adquire o edifício, por uso capião.
No início da década de oitenta, quando os antigos refugiados das antigas colónias deixaram o local, o edifício foi comprado por particulares que iniciaram pouco tempo depois, as obras de reconstrução do edifício que veio a albergar o que hoje é o Hotel Príncipe da Beira, devendo o seu nome ao forte do séc.XVIII construído na floresta amazónica no Brasil pelos Portugueses.
Em 2017 depois de encerrado por quase 4 anos, adquirido por novo proprietário, o Hotel Príncipe das Beiras sofreu obras de remodelação e manutenção tendo reaberto em Dezembro desse ano.

Breve descrição do hotel

Todos os quartos do Príncipe da Beira incluem acesso Wi-Fi gratuito, ar condicionado, televisão , um mini-bar e uma casa de banho moderna com produtos de higiene pessoal e secador de cabelo.
O restaurante do Príncipe da Beira, A Cereja, serve especialidades regionais, enquanto que no Bar A Terra poderá saborear snacks e bebidas. O jardim proporciona um cenário soalheiro para cocktails, festas ou receções.
O Hotel Príncipe da Beira possui um salão onde os hóspedes poderão relaxar junto à lareira ou ler um livro da biblioteca. Propõe também uma série de jogos de tabuleiro e a sala para as crianças inclui uma consola.
A receção 24 horas desfruta de um serviço de quartos e de um serviço de lavandaria. Os hóspedes poderão adquirir acessórios e itens produzidos localmente, na loja de recordações.
O Príncipe da Beira está localizado perto da Auto-estrada A-23, a 15 minutos de carro da Covilhã e disponibiliza estacionamento privado gratuito.
Procuramos proporcionar, através da nossa equipa e serviços de alojamento, restauração, terapias e actividades a possibilidade da descoberta de um caminho mais harmonioso através de um encontro consigo próprio, do despertar para as potencialidades emocionais, físicas e espirituais.
Ocupe o tempo livre durante a sua estadia!! Temos algumas sugestões para melhor usufruir dos nossos espaços e para conhecer a nossa região e a sua envolvente.

Para Informações e Reservas
Contacte-nos Agora!

Preencha o formulário de contacto abaixo e aguarde pela nossa resposta. Desde já o nosso obrigado pelo seu contacto

*Li e concordo com a vossa política de privacidade